Sabemos que Deus está a procura de verdadeiros adoradores e importa que quem queira o adorar faça isso, mas em espírito e em verdade. Deus não procura religiosos mas pessoas que anseiam, que deseja e sejam verdadeiros adoradores.
Temos motivos mais que suficientes, motivos infinitos para louvar a Deus, mas você sabe qual a real diferença entre adorar e louvar a Deus? Muitos louvam ao SENHOR pelos seus feitos e maravilhas mas quando nada parece acontecer, e as aflições se levantam o louvor fica escasso, e se adoração era pautada no que Deus faz, provavelmente morre também o adorador.
Jó nos ensinou uma grande lição, louvamos a Deus pelos seus feitos, pelas suas maravilhas por aquilo que Ele faz, (Salmos 98) mas adoramos o SENHOR por quem Ele é, sem querer nada em troca apenas adora-lo e viver em sua presença.
E Jó nos ensinou essa diferença, quando ele perdeu tudo, família, saúde, dinheiro já não havia amigos apenas vergonha, tristeza e muita dor sem entender, e aparentemente sem nenhum motivo para louvar a Deus, porque a sua vida naquele momento se tornou um caos, Jó teve uma atitude que só existe no caráter de quem é verdadeiro adorador.
Quando todas as más noticias chegou a ele, ele não entrou em desespero, a bíblia diz que ele fez o seguinte: Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração, Jó 1: 20
Adoramos a Deus pelo que ele é! Essa é a real e sincera adoração, não esperar que Deus faça maravilhas em sua vida para o adorar, mas mesmo que nada aconteça você o adora, você tem nele a sua fonte de vida e alegria.
Há momentos que não resta nada, que não acontece grandes feitos, aliás existem momentos que até nos sentimos abandonados,
desapontados e sozinhos, sem respostas, sem o agir, mas quando nada fazer sentindo é ai que o seu coração demonstra a quem de fato ele pertence, quem de fato você é, apenas alguém que louvam ao SENHOR quando as coisas vão bem, ou um verdadeiro adorador que mesmo em meios as lágrimas escolhe a Ele ser fiel.
Devemos louvar a Deus em todo tempo e em qualquer circunstâncias. Tudo o que tem vida louve o Senhor! Salmos 150:6, mas não se engane, as mais lindas palavras de adoração não surgem nos melhores momentos das nossas vidas, quando o coração está pulando de alegria, mas as verdadeiras palavras de adoração, de louvor ao SENHOR surgem naqueles momentos onde ficamos a sós com Deus, quando as suas palavras se misturam com as suas lágrimas e mesmo com gemidos a Ele você adora.
Independente do tamanho da sua dor, por pior que seja a sua luta isso não diminui a sua adoração.
Portanto meus amados irmãos e irmãs em Cristo, permanecemos firmes, no real propósito do qual fomos por Deus criados, para o adorar e o servir em alegria, em retidão, sem querer nada em troca, senão a sua majestosa presença, que seja o nosso viver para o seu louvor.
A Ele seja dada toda glória, todo louvor, mas em todo tempo que em você haja um verdadeiro adorador.
Porque o louvor as vezes podem sumir dos lábios em meios as tristezas e agonias que enfrentamos, porém adoração sempre estará no coração daqueles adoram a Deus pelo que ele é e não apenas pelos seus feitos. Se Ele fizer ele é Deus, se não fizer continua sendo Deus, e em todo tempo adoraremos a Ele.
Você pode estar sofrendo muito, mas acima de tudo escolha adorar ao SENHOR.
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:23,24
No
entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os
verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São
estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
João 4:23,24
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
João 4:23,24
Nenhum comentário:
Postar um comentário