O que podemos dizer diante de um Deus que tudo pode fazer, que usa as coisas simples para confundir os sábios, que levanta o pobre do nada e o faz assentar entre os príncipes, como se expressar diante daquele que te ver como ninguém mais o ver, que te contempla, te sonda, analisando todo o teu ser.
Ele é tão poderoso e majestoso, e se importa com você, com a sua história. Deus não te dar cargas maiores que você não consegue suportar, ele também trocar com você os fardos desnecessário pelo o fardo leve de Jesus.

Muitas vezes não entendemos o silêncio de Deus em nossas vidas, não entendemos porque são exatamente em dias cruéis, onde as lutas nos esmagam por dentro, onde tudo que queremos é uma resposta, uma palavra, queremos Deus, e deduzimos que se Deus está em silêncio ele tenha talvez nos deixado sozinho, engano do nosso coração mentiroso, Deus não abandona ninguém, Ele nos ama, mas há momento que Ele decide cumprir os seus propósitos em nossas vidas e isso em silêncio.
Suportar em silêncio, silêncio se trata de finalização, já percebeu quando alguém deseja terminar algo, a sua concentração aumenta, e ela fica em silêncio para chegar ao ponto final, quando Deus abriu o mar não respondeu muitas coisas para Moisés, apenas perguntou porque estás clamando a mim? Marche! mande o povo que Marche! quando Ana chorava para que o Deus de Israel a curasse, ouve resposta? apenas silêncio... mas naquela mesma noite Deus a visitou e a curou, creio que o silêncio de Deus é o final de uma etapa, de um processo mais importante e talvez o mais doloroso.
Talvez você esteja vivendo isso, está até achando que Deus te esqueceu, não está entendo o porque de tudo isso, o porque Deus está em silêncio, Deus está finalizando esse ciclo, esse processo, essa dor, no final ele apenas irá te perguntar: sou fiel ou não sou?
Não é fácil, esses momentos que Deus resolve ficar assim é complicado de entender, de suportar, mas o silêncio de Deus não significa que Ele não esta contigo, Deus pode ficar em silêncio mais ainda está no controle da sua vida.

Confie.
Indicação de Vídeo
Tema: Que tipo de Igreja é você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário