sexta-feira, 9 de setembro de 2016

VEJA O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ CHORA PRA DEUS.

Se tem algo que eu aprendi é que Deus se importa extremamente com as nossa lágrimas, que Ele é sempre presente como socorro, sempre presente na hora da angustia, na bíblia encontramos o quanto Deus se comove com as lágrimas dos seus filhos, e como move toda a história para consola-los.

Vemos isso, nas primeiras histórias, o arrependimento de Adão e Eva quando o inimigo pensou que não teria jeito para criação de Deus, que ele teria que destrui-los, em meio ao choro daqueles dois, Deus tira de dentro seu coração, o plano mais perfeito de todos os tempos, Jesus morreria por nós, se tornaria entre muitos atributos,o nosso consolador, mudaria a nossa sorte e transformaria a nossa condenação em liberdade.
Nos dias em que vivemos encontramos pessoas que ainda compram a mentira de satanás quando diz: que não tem mais jeito! que Deus está ignorando as suas lágrimas, ele é um engano, e pra Deus as suas lágrimas tem grandes efeitos, são orações depositadas no colo do seu pai, que se comove com o coração quebrantado e contrito, Deus não te despreza e nem desisti de você.

Por isso, quero trazer três eventos que acontecem na bíblia, do qual nos revela o quanto Deus é sensível e amoroso conosco, o quanto ele se importa com as nossas lágrimas:

O livro das lágrimas:
 
No livro de Salmos 56:8 nos revela que para as lágrimas tem um livro, o Salmista em seu desespero, em suas aflições, pergunta a Deus o quanto as suas lágrimas tem sido importante para Ele, e lembra na oração ao SENHOR dizendo:
Tens colhido as minhas lágrimas, não estão elas escritas em teu livro? Davi estava falando do quanto ele já havia chorado em sua vida e especificamente naquele momento ele estava buscando de Deus consolo, conforto e livramento e nesse momento, ele trouxe a sua memória que até ali a mão  de Deus estava o sustendo e colhendo as suas lágrimas. E por isso ele estava ali derramando as suas lágrimas perante o SENHOR, porque tinha convicção que a oração do justo tem resultado.

Eu não sei o quanto você já chorou, mas Deus sabe cada uma das suas lágrimas, foram por ele colhidas e anotadas ele não te despreza e até aqui ele tem te sustentado, você precisa acreditar nesse cuidado exclusivo de Deus para com a sua vida, e simplesmente deixar as lágrimas rolar, simplesmente chegar perto e dizer eu vi aqui chorar  na tua presença, porque eu sei que se importa comigo, eu sei que vem colher as minhas lágrimas e quando clamo o SENHOR responde.

Ana esposa de Elcana (I Samuel cap. 1) tinha uma causa difícil, na verdade impossível de ser resolvida por mãos humanas, mas diante de Deus era só um questão de fé, Ana era estéril e sofria constantemente por ser lembrada do quanto ela para os seus inimigos era nada, a vida de Ana era chorar, a bíblia conta que muitas vezes só chorava e não comia, tamanha era sua tristeza, normalmente agimos assim, na hora da angustia, nada faz sentindo e apenas com lágrimas nos olhos e angustia no coração choramos e nada mais, mas quando ela se ergueu mesmo angustiada tomou uma decisão em depositar as suas lágrimas no altar, se eu tenho aprendido algo com Deus é que o altar é o melhor lugar pra se estar, para depositar todas as lágrimas.

Você no altar a sós com Deus, resolve, encontra consolo, abrigo, segurança, fortaleza no altar as coisas resolvem porque é lançado ali toda inquietação e medo, toda ansiedade e dúvida e quando você faz isso, experimenta de certo, o cuidado sobrenatural de Deus, Ana e Davi depositaram as suas angustias e receberam de Deus o seu consolo a sua vitória.


O Deus que ouve:
 
Em nossos desesperos até achamos que Deus nos esqueceu, que esgotou as suas misericórdias porque as vezes ele se encontra em silêncio, Deus fica em silêncio mas jamais fora do controle, tudo está em suas mãos.
 Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26,27; 
Não devemos esquecer,  é da vontade de Deus que o Espírito Santo intercede por nós, que Ele nos ajuda em nossas fraquezas, ele é o nosso consolador, devemos tomar posse dessa palavra e orar, oração continua sendo a única forma de falar com Deus, e as vezes as suas lágrimas são as suas únicas palavras em oração, Deus as entende, Deus te ouve, ele ainda transforma choro e pranto em veste de alegria, semeie as suas lágrimas somente no altar de Deus, Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Salmos 126:5.


O Deus que resolve:

Já percebeu, mãe sempre se incomoda com o choro de um filho, lembro-me do tempo que morava na casa da minha mãe, e lendo a palavra do SENHOR:
 Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Mateus 7:7-11
E pensei será que seu gritar, a minha mãe deixa tudo que está fazendo e vem me ajudar, testei! MÃE ME AJUDA, SOCORRO!  coitada estava em meu quarto ela na varanda, veio correndo em desespero, aflita perguntando o que foi Tati, em um instante ela chegou perto de mim, fiquei com dó, mas analisei aquela cena, e pensei se minha mãe que é falha se preocupa com o meu grito de socorro, imagine o meu Pai celeste! 

Não deixe que as lutas arranque de você essa certeza do cuidado de Deus, Ele se importa com você, com as suas dores, não cesse de orar, não deixe de clamar, devemos orar sempre e jamais esmorecer, perder o ânimo, confiando que ao seu tempo ele responde, Deus estar ao seu lado, você não estar sozinho, encontre forças em Deus e se levante, fortaleça-se no SENHOR e lute, erga-se! coragem!  

Enquanto estivermos aqui nessa terra enfrentaremos aflições, mas jamais sozinhos, Deus pelejara por nós, nos encherá do seu Santo Espírito, nos tomará pela mão e passará conosco, feliz é aquele que no SENHOR confia e nele descansa,
Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.
Salmos 18:6
Valorize a oração, enquanto estivermos aqui essa é a forma de falarmos com Deus pois haverá um dia em que falaremos com Ele face a face e dos nossos olhos serão enxugadas todas as lágrimas e não haverá mais dor e nem pranto ou tristeza.
 Portanto confie nele e aquiete o seu coração até aqui Ele o tem sustentado. 

Espero que tenha gostado da palavra de hoje, que Deus em Cristo te abençoe fique na graça e na paz do nosso SENHOR. 

  Indicação de vídeo
VIDA DE ORAÇÃO
Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.
Salmos 18:6Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.
Salmos 18:6
Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.
Salmos 18:6
"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Mateus 7:7-11

28 comentários:

  1. Agora tenho a certeza de que apenas uma lágrima é impotante para Deus , não entendia porque eu choro na oração . Mas agora eu sei que todas as minhas lágrimas estão registradas no livro do Senhor. Gloria Deus por este estudo.

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus!
    Que o pai celestial abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre quando louvo,sinto uma vontade incontrolável de chorar. É uma sensação tão boa.E eu me acabo em lágrimas. Eu fecho os meus olhos e imagino a face de Deus; como se ele estivesse em minha frente, olhando para mim. Eu já fui evangélica, mas infelizmente estou afastada. Eu sempre tenho sonhos com Deus. Muitas vezes, e ele voltando e eu Sempre fico. Dá última vez foi diferente! Ele me chamava de braços abertos. E eu senti uma alegria que eu nunca havia sentido antes. Sempre Deus fala comigo através de sonhos. Eu sinto muito a presença dele. Mesmo sendo falha e pecadora,ele ainda fala comigo. Creio que logo voltarei para o Senhor! 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minha querida que linda sua mensagem vc é abençoada não precisa vc frequentar uma igreja ele está dentro de vc meus parabéns

      Excluir
  4. Q explicação animadora, quão perfeita e sabia. Deus falou grandemente ao meu coração.😔

    ResponderExcluir
  5. Todas vezes que eu faço oração eu choro até msm ler a bíblica

    ResponderExcluir
  6. Todas as vezes que eu estou orando só dá vontade de chorar
    Eu queria saber a paz do senhor a todos abençoados por favor gente Eu preciso saber obrigado a todos amém

    ResponderExcluir
  7. Todas as manhãs quando rezo o santo terço meus olhos começa a lacrimejar gostaria de saber porque.

    ResponderExcluir
  8. Que Bênção,Que Palavras Abençoada 😇🙌

    ResponderExcluir
  9. Não tinha o costume de orar, mas percebi que é a única maneira de falar com Deus mesmo no silêncio ele escuta ,mesmo só lágrimas ele esta ali presente.

    ResponderExcluir
  10. Sinto Deus a me escutar..isso me traz conforto e esperança.

    ResponderExcluir
  11. Hoje orei para Deus pois é pascoa e celebramos a ressurreição do filho amado, eu não sei por que mas quando oro eu só penso em chorar e quando cai uma lágrima não consigo parar de fazer as outras caírem, eu sinto o espírito de Deus comigo por isso choro, tenho só 13 anos mas já pesso logo a volta do filho

    ResponderExcluir
  12. Ámem! Essa palávra me fortificou bastante. Não conseguia apanhar Sono, mas tive um conforto inesplicável. Deus conosco!

    ResponderExcluir
  13. Palavra poderosa. Quem chora pra Deus tem resposta.

    ResponderExcluir
  14. O SENHOR JESUS grande são as suas bênçãos e seu poder
    Glória e no era é dada a ti SENHOR da minha vida gloria gloria gloria gloria

    ResponderExcluir
  15. Minha Tia estava rezando por mim e minha esposa e de repente ela começou a chorar muito, pode me dizer oque isso significa? Não sei oque fazer 😔

    ResponderExcluir
  16. Amém! Que palavra abençoada! Que Deus te abençoe em todos os dias de sua vida. Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito q o senhor❤️ sempre estará com cada um de nós Amém 🙏

    ResponderExcluir
  18. Sempre quando eu faço minhas ,orações e começo falar com Deus sinto a presença do Espírito Santo, é tão forte que não consigo parar de chorar nesse choro é alegria de está falando com Deus é saber que ele toca na aqueles que chora, todo choro pra Deus tem uma frase só ele tem o pode de consolar.

    ResponderExcluir
  19. Muito bonito,Hoje resolvi entregar a minha vida a Deus mais do que nunca🙏🙏💝 gloria a Deus.

    ResponderExcluir