quinta-feira, 18 de agosto de 2016

COMO SABER SE DEUS APROVA O MEU NAMORO

Quando eu era solteira, havia essa dúvida em mim. Como saber se o namoro é de Deus ou não? é claro que o anjo não descerá do céu e te dirá case com essa pessoa, casamento é uma questão de inteligência, então não acredite em 'profecias de casamento', mas observe cuidadosamente cada conselho que a palavra de Deus tem para o seu namoro, afinal um namoro frustrado é um casamento mal sucedido, muitos divórcios começaram no namoro.

Deus tem um casamento abençoado pra você, honre a Ele com a sua fidelidade.
Então, vou te apresentar 5 motivos pra você cair fora desse relacionamento.

1º. Não professa a mesma fé que você ( Não é cristão):


Pode ser uma dica bem simples e comum, mas vejo muitos jovens cometerem esse erro, achando que não fará tão grande diferença assim em suas vidas, umas das maiores escolhas que podemos fazer é constituir um lar, e como todo cristão queremos Deus como centro e dono de tudo.
Você tem certeza que deseja se relacionar com alguém que não tem o mesmo temor a Deus? que não tem Jesus como seu único salvador? é uma via de mão dupla, vai chegar um momento que essa diferença vai 'gritar' em seu relacionamento. Escuto jovens falarem: mais existe exceções fora dessa regra! Existe a misericórdia de Deus. A escolha é sua, os princípios de Deus ou as suas próprias escolhas, o coração do homem é enganoso e aquele que confia em si mesmo maldito é, Jeremias 17:5.

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14

Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo? Amós 3:3
Obedeça aos princípios de Deus, Ele tem algo excelente pra você que vai além do seu entendimento, fora disso é tentar a sorte, não queira uma exceção escolha a direção de Deus.

2º. Honre os seus pais:



Tem grande chance desse namoro ser frustrado, caso o seu início já foi desonrando aos seus pais, espere o momento certo. Se os seus pais não autorizaram ouça o seus conselhos.

Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio. Provérbios 19:20

Os pais também erram, é claro eles não são os donos da verdade, mas Deus é, e um dos seus mandamentos é honrar o pai e mãe. Converse, exponha os seus sentimentos, explique as suas razões pra eles, não comece um relacionamento escondido, fora do alcance e da bênção da sua família.

Mais que essa moça ou esse rapaz, estão o amor e a proteção dos seus pais, então honre-os, peça conselho, peça permissão e tenha alegria de ter um relacionamento forjado nos princípios básicos da vida cristã.


3º. Namoro sem santificação:

                                     
 Conheça bem antes de começar algo tão sério, certo? namoro para o cristão é coisa séria não é passa tempo, não é porque você está carente, ou porque quer dar uns 'pega' em alguém, tal atitude não nos convém.

E não é conhecer fisicamente uma pessoa, namoro para o cristão é uma fase de conhecimento de ideais, de personalidade, familiar, fique atento; é no namoro que você vai perceber os defeitos e qualidades, Fornicação é pecado e desagrada o coração de Deus, e principalmente coloca em risco a sua salvação.

Se essa pessoa não te respeita, não faz esforço para manter um namoro santo, sem sexo, sem pegação cai fora disso! Santidade é muito importante, te diferencia da multidão e sem ela é impossível ver a Deus.

Não coloque em risco o seu relacionamento com Deus, não se deixe ser levado pelas paixões carnais, tudo tem o seu tempo, e obedecer a Deus vai gerar frutos imagináveis para o seu casamento. Coloque limites nesse relacionamento e se a pessoa não aceitar, não se diminua pra caber no coração de ninguém, melhor é agradar a Deus, amém?


 4º. Falta de respeito:


Se tem algo desagradável, é alguém que tenta te mudar a todo instante, entenda algo. Ninguém muda! as pessoas melhoram, amadurecem, mas defeitos permanecem, simplesmente as pessoas aprendem a si dominar (temperança) alguém que não te respeita, que te desdenha, que não tem o mesmo foco que você, não te valoriza, que trata você como alguém sem valor, não é o seu objetivo e nem faz parte dos seus sonhos se casar com alguém assim, então, não aceite tal posição.

Quem gosta valoriza, corre atrás, demonstra amor, não se receia, te tratar com cuidado e carinho, honra os seus pais, e principalmente a Deus. Se essa pessoa não te respeita, tenta te afastar de amigos, despreza a sua família, tenta te mostrar para as pessoas de outra forma, não aceite isso! Deus tem alguém especial pra você, que te tratará com devido respeito, não aceite traições, arrogâncias e humilhações isso não é o plano de Deus pra você.


5º. Defraudação:


Chegamos a última dica, se você chegou até aqui, obrigada! por estar lendo o artigo, deixe a sua opinião a cerca desse assunto nos comentários vou gostar de saber e também compartilhe nas redes sociais, tem alguém precisando desses conselhos.

Defraudar alguém é pecado, é enganar. Se você está em um relacionamento que não tem a menor intenção de algo sério, de se casar, fique solteiro (a) não gere sentimento no outro se você não tem a menor intenção de corresponder, não use o sentimento de ninguém, a vida é uma colheita, não plante essa atitude, isso não deve fazer parte da conduta cristã.

Se você está com alguém e percebeu que não é bem o que você esperava, seja honesto, sincero e converse, deixe tudo claro. A pessoa vai sofrer, ficará triste mas provavelmente vai admirar você pela sua honestidade.

Se você está com alguém que não quer nada sério com você, se valoriza, você é precioso (a) demais pra ser descartável pra alguém. Aprenda a esperar o tempo certo de Deus, com certeza! Deus vai honrar você.

Essas são algumas dicas que pode te ajudar a fugir daqueles namoros que não agrada o coração de Deus e gera frustrações amorosas, lembre-se que o SENHOR é o maior interessado em te conceder uma família saudável e feliz.

Eu sou prova viva que vale muito a pena esperar em Deus.
Graça e paz.

                 Conheça o nosso canal no YouTube, clique aqui.

Um comentário:

  1. O artigo é maravilhoso com dicas muito boas e de crescimento. Obrigada

    ResponderExcluir