sexta-feira, 19 de agosto de 2016

3 PROCESSOS QUE QUEM ESCOLHE ESPERAR EM DEUS PASSA.


Já parou pra pensar o quanto vale a pena confiar em Deus e esperar em seu agir?
É claro que durante a espera  o processo é doloroso, é ser moldado pelas mãos precisas de Deus, que conhece cada detalhe. Ele é extremamente cuidadoso com a sua história, com a sua vida.

Eu sei que as aflições tentam diminuir a grandeza desse processo, mas não deixe se abater, tenha ânimo! Por isso, hoje vou destacar 3 processos que enfrentamos no tempo da 'espera', vamos lá?


1º.  Tempo de planos ( Dias de promessas):


No início, a nossa fé estar inabalável, confiamos nas promessas, reconhecemos a majestade de Deus em cumprir os seus planos, e com o passar do tempo fica evidente que tudo será do jeito e no tempo de Deus, conforme Ele determina de acordo o seu trabalho.
Acreditar nas promessas para a sua família não significa que não haverá confrontos, o fato de haver promessas sobre a tua vida, não te dar a garantia de ausência de aflições, porque nos confortou Jesus:
No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo!
JOÃO 16:33

Deus tem promessas na sua vida, não importa qual seja a proporção do seu chamado, dos seus sonhos o importante é não deixar de confiar em Deus, que Ele se importa, que Ele é fiel e trabalha para quem espera nele.

José teve sonhos grandiosos, e acreditou nos planos de Deus para a sua vida, só não imaginou as grandes humilhações e pelejas que iria enfrentar para viver tudo que um dia era promessa.
Tudo que um dia Deus te prometeu vai se cumprir, você precisa confiar e esperar pacientemente.

Esse momento é de alegria, mas você pode se perder dos planos de Deus, se em seu coração não haver a vontade de viver para Deus e para sua glória, amar a Deus acima de todas as coisas.

Muitos planos que há em você serão frustrados, mas os planos de Deus são infalíveis, quando isso acontecer entenda que Deus tem algo melhor e incomparável pra você, muito mais do que você está pedindo ou imaginando é o que Deus tem preparado para quem nele espera.


2º. Moldagem:


Bem antes de Deus cumprir os seus planos, ele moldará você, te ensinará ser parecido com Cristo, o tempo? depende de você! Somos tão duros de coração que nós mesmo atrasamos o processo, damos voltas e voltas nas mesmas lutas e não conseguimos entender que as vezes certas situações são processos de moldagem para transformar o nosso caráter.

Lembro -me do início da minha caminhada com Deus, apesar de crescer no evangelho passei boa parte dessa caminhada sendo meramente religiosa e não entendia de fato o que é ter relacionamento com Deus, quando ouvia as promessas de Deus ficava tão feliz e radiante, até que... o meu caráter começou a ser forjado, e haveria sonhos em mim que deveriam morrer, pois não combinava com os planos de Deus. 

Pra viver uma fé baseada na vontade de Deus, as suas vontades tem que perecer, quando percebi que nesse processo, nesse relacionamento com Deus as minhas vontades ficariam pra trás teria que pegar o caminho mais estreito, o de Jesus e ser sacrifício santo e agradável a Ele, aceitei! e esse processo de aperfeiçoamento não é nada fácil, mas a maior promessa é o céu, e não podemos está atentos, focados nessa terra, somos peregrinos, o nosso foco é o céu, e ele meu caro leitor (a) estar por vir, (Estejamos preparados).

Se você tem sido constantemente moldado por Deus entenda que Ele tem zelo, te trata como pai, eu duvido de amor de pai e mãe que não corrige os seus filhos, Deus te corrige, te molda e se necessário Ele te quebra e faz de novo, te desfaz! te refaz! como águia são comparados aqueles que esperam em Deus, pois são renovados enquanto espera, ser renovado as vezes é mudar de atitude, é mudar o foco, é passar a ser mais crentes, mais santos mais fiel a Deus, eu sei que esse processo é extremamente doloroso as vezes parece que vai nos matar, mas tenha paciência o processo de Deus te tornará mais firmes, mais fortes e com certeza mais fiel a Ele.

 Quando você entender o que é de fato ser vaso de barro, você vai perceber que você é instrumento dele, pra glória e honra do SENHOR e é claro que Deus tem recompensa, obediência atrai as bênçãos do SENHOR. 

Aguenta firme, esse processo é doloroso mas necessário tudo isso estar te preparando para o que estar por vir.


3º. Valeu a pena!:

A vida do cristão é passar por provações, é enfrentar gigantes mas também é contar vitórias, até porque maior é quem está conosco! enquanto vivermos aqui, vamos pelejar! e vencer, é fato as lutas sempre vem e passam mas as nossas vitórias são os nossos testemunhos.

Quando a luta passa, ficamos de 'boca aberta' com a fidelidade de Deus porque Ele sempre nos surpreende, só fé entende o trabalhar dele. Quantas vezes fiquei indignada comigo depois de uma luta: poderia ter confiado mais! eu reclamei muito! Deus é fiel! nossa quantas noites de sono perdidas...! 

Deus tem sempre uma saída, no final iremos entender que fiel mesmo somente o nosso Deus! mas somos adoradores que adora em verdade, com intensidade. 

Deus estar sempre nos preparando para um novo tempo, descansa, confia e espera! três regras básicas pra quem aprendeu com a fé e sabe que obedece-las vale muito a pena.

Ninguém que escolhe esperar em Deus ficará frustrado, Ele é fiel e nada muda isso.

Obrigada por ler este artigo, espero muito que tenha gostado, Deus te abençoe. Fique na graça e na paz do SENHOR. 


Conheça o nosso canal no YouTube, clique aqui.
 

Um comentário: