sábado, 17 de setembro de 2016

COMO RESOLVER OS CONFLITOS DE RELACIONAMENTOS SEGUNDO A BÍBLIA.


O evangelho de Cristo nos confronta, na verdade nos aperfeiçoa, forja o nosso caráter, nos leva a viver como Cristo nos ensinou não somente em palavras mas Ele viveu o que pregou, Ele é o verbo vivo! 

O maior exemplo de todos os tempos sempre será Jesus Cristo, nosso redentor que nos gerou de novo mediante a sua graça e Ele é a nossa viva esperança.

Maravilhosa graça que nos alcançou e nos quebra e refaz! Sim, porque, quem deseja seguir a Cristo agora tem as suas vontades controladas pelo Espírito Santo, Ele gera frutos em nós, andamos e vivemos em Espírito (Gálatas 5:25). Portanto, as obras da carne não mais nos domina mas somos direcionados por ele. 

Em teoria é algo muito lindo de se ver, na prática isso é coisa de Deus, porque pecadores como somos, somente Deus para nos aperfeiçoar e completar a sua obra em nós. 

Porque não é fácil amar o próximo como a nós mesmos, amar família é fácil, sangue do nosso sangue, pode aprontar, te ferir mas passa tempo, e vocês estão unidos novamente, mas a bíblia não diz que devemos escolher quem amar como a nós mesmos, ela disse, amai-vos uns aos outros com amor não fingido (Romanos 12:9). 

Não é somente amar quem tem as mesmas afinidades que você, é tolerar em amor até mesmo aquelas pessoas que te detestam, pessoas que te afligem, amar o seu inimigo, quem te ofende...
 Amor assim não busca os seus próprios interesse, é sem soberba, sem se portar inconvenientemente,  não se alegra com mentiras, injustiças, fofocas mas se alegra com a verdade, que perdoa, que trata bem, que suporta, sofre, e amor assim só mesmo Jesus para nos ensinar.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. 
João 13:34,35

De fato Deus é amor, e Cristo é a demonstração desse amor para humanidade, como pois dizemos que amamos a Deus e odiamos o nosso próximo? devemos ter cuidado com o nosso viver, e nos esforçar para que em nós aja o zelo do amor de Cristo, de aprendermos a liberar o perdão, de sermos visto como o povo de Deus, não pelas roupas, mas pela as nossas atitudes.

 Me lembro em certa situação na minha vida onde fui tão humilhada, digo isso não para me vangloriar mas para testificar a glória de Deus em mim, em ambiente de trabalho, estava sendo constantemente ridicularizada e desvalorizada e por mais que me esforçasse, por trás era humilhada, estava a ponto de falar umas verdades! e apontar os erros daquela pessoa que tanto me criticava, porém, isso não demonstraria o amor de Cristo  em mim, porque seremos reconhecidos como seguidores de Cristo, quando amamos uns aos outros.

 Paulo chega a dizer que devemos amar e tratar com respeito aqueles que nos trata com arrogância, porque assim sofreremos e demonstraremos a lição que Cristo nos mostrou, quando Ele mesmo padeceu por nós. Enfim, resolvi suportar calada e orar, e permanecer vivendo no Espírito, a bíblia nos aconselha a suportar em amor, e se depender de nós ter paz com todos. 

 Não imaginava, que havia pessoas observando o meu comportamento, no meu penúltimo dia, ouvir de uma pessoa que trabalhava comigo: não gostava de crente, eles falam de amor e nada vivem, os que conheci até hoje são fofoqueiros e não acho que a bíblia permitem certas atitudes, mas depois que te conheci percebi que existem pessoas que se esforçam pra viver conforme a bíblia, eu não suportaria ficar calada sabendo de tudo que você está ouvindo, mas você mostrou realmente que  é crente e estou admirada com a sua fé em Deus, confesso que naquele momento a única coisa que pensei foi: obrigada Deus! por ter colocado um guarda em minha boca e me ajudado a viver a sua palavra. 

Não é nada fácil amar a todos como a nós mesmos, não sejamos hipócritas! há pessoas que só mesmo a graça de Deus nos ajuda, nos capacita pra termos essa atitude, devemos nos esforçar!
Naquilo que hoje você tropeça, o Espírito Santo pode te fortalecer, te ajudar a ter domínio próprio, não devemos ter a nossa vida por preciosa mas o evangelho que pregamos. 

Cristo ensina a ser manso, a ser humilde não só em palavras mas como o nosso viver. Por exemplo quando ele lavou os pés de Judas, gente ter lavado os pés dos discípulos já era 'A' lição! mas lavar também os pés de quem o traiu, de quem o vendeu, ofendeu, que amor é esse! Esse amor deve transformar o coração do cristão, transformar as nossas atitudes, de que vale falarmos que acreditamos em Cristo mas não nos esforçamos para obedecer o seu mandamento. 

Amar uns aos outros não é uma sugestão é um mandamento! Perdoar, ser humilde, simples, lançar fora toda soberba, lançar fora toda justiça própria e entender que Cristo deve viver em nós, se vivemos com Ele, também devemos sofrer por Ele, porque grande é as aflições que enfrentamos na nossa carne para que de fato vivamos as suas ordenanças. 

Entretanto deve haver em nós o sentimento de liberdade, porque Deus nos amou mesmo quando éramos sujos, escravos do pecado, estávamos em nossos próprios deleite, Cristo morreu por nós! não merecemos esse amor, amor que nos comprou, nos resgatou amor que nos fez livres, para que possamos ser perdoados, discípulos e verdadeiros filhos de Deus. 

Na oração do Pai Nosso, Cristo nos ensinou, perdoai as nossas ofensas COMO nós perdoamos que tem nos ofendido, é questão de obediência, de jogar a razão própria fora e amar como Cristo nos tem ensinado.

Apresentamos pois a nossa vida por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que sejamos para Ele instrumento vivo, que possamos ser flechas nas mãos de Deus para que possamos alcançar  os alvos que Ele tem para nós, e não devemos nos conformar com esse mundo mas pregarmos e vivermos o evangelho de amor. Mude sua mente! 

O mundo tem pregado, individualismo, as pessoas a cada dia estão sendo mais antissociais, não querem conviver uma com as outras, dentro das igrejas estamos vendo isso, o amor de muitos tem se esfriado, Paulo disse, que devemos nos importar com os interesses dos outros, na verdade ele chega a dizer em Romanos 12:10b que devemos preferir honrar uns aos outros. 


Você pode ser instrumento na vida de alguém que só tem experimentado a solidão, o ódio, a rejeição, as incertezas, os julgamentos, deixa Deus usar a sua vida, e tenha ânimo e força para ser instrumento de justiça na vida de muita gente, Deus conta com você, com a sua demonstração de amor, Deus conta que sejamos verdadeiramente os seus discípulos e assim seremos se verdadeiramente amarmos uns aos outros, como Cristo nos amou, que não tenhamos as nossas vidas, opiniões e desejos por precioso mas que o evangelho de Cristo seja de fato precioso para nós. 

Que você seja bênção, seja discípulo, seja de Cristo!

Graça e paz amados, que você seja cheio da alegria do SENHOR.
Conheça também o nosso canal no YouTube Clique aqui.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:34,35

Nenhum comentário:

Postar um comentário