domingo, 4 de setembro de 2016

O SILÊNCIO É A ARMA DE QUEM TEM FÉ



Você respirou fundo e não disse nada, em meio ao caos resolveu ficar em silêncio e esperar a intervenção de Deus.
O nosso Deus é tremendo interpreta silêncio, e mesmo que você ainda não percebeu no invisível tudo já mudou, Deus traz a existência aquilo que não existe, Deus fará situações acontecerem na sua vida que você não vai saber explicar.

As vezes as palavras cessam, os argumentos desaparecem e alma se entrega ao silêncio, cansada de gritar como uma criança desmamada. Muitas vezes assim se encontra a nossa alma, tenho aprendido que o silêncio da fé faz mais efeito que o barulho da alma.

A nossa alma já é atribulada por si só, no tempo de lutas, de dores, de tribulações se não mandarmos ela se calar e falarmos como o salmista nesse versículo entramos em desespero:
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
Salmos 42:5
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
Salmos 42:5
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pelo livramento
 ( Salmos 42:5);

Isso é mais pura verdade, ficamos perturbados diante das lutas que enfrentamos, a alma faz barulho entretanto a fé faz silêncio. 


Enquanto alma se desespera se perturbando, questionando o tempo, as estações, o trabalhar de Deus, enquanto ela se abate sem saber os propósitos de Deus, a fé sabe que Deus só age com propósito, o silêncio da fé agrada o coração de Deus, porque este silêncio Deus se agrada, bom é esperar e ficar em silêncio esperando a salvação. 

O silêncio da fé faz mais barulho que as inquietações da alma, o silêncio da fé agita o céu inteiro em favor do justo, porque não é  silêncio de derrota mas silêncio de perseverança, de quem confia, de quem continua esperando, de quem continua crendo, de quem sabe que Deus está por perto, que Ele entende, que Ele se importa. 

Talvez você esteja lendo este simples artigo com alma inquieta e preocupado com muitos problemas para resolver, perceba que sem fé é impossível agradar a Deus, perceba que a sua alma perturbada arranca de você as forças e a graça, retira o brilho dos seus olhos e da sua vida a fé, portanto escolha silenciar quando nada fazer sentindo, apenas silencie o coração e permaneça firme na fé.

Diga ao SENHOR: Eu confio, Eu espero, eu tenho certeza que o SENHOR está perto, eu tenho certeza na provisão e no livramento, o controle da minha vida e do meu lar estar em tuas mãos em nome de Jesus, amém!

Se envolva com fé, faça aliança com a paz se encha de Deus e seja fortalecido pela graça do SENHOR, porque o poder de Deus se aperfeiçoa em suas fraquezas, quando você está fraco, pela fé você está forte.

Entenda que o justo enfrenta muitas aflições mas de todas o SENHOR o livra, espere em silêncio, espere com fé. Apenas adore, apenas descanse, Deus trabalha enquanto dormimos enquanto nos calamos, enquanto esperamos, enquanto o amamos acima de toda aflição. 

Mesmo que tudo venha a falhar, a fidelidade de Deus não muda quem melhor que Ele conhece as suas necessidades? quem melhor que Deus é a sua companhia?

Quem confia adora, quem espera se cala, e quem tem fé alcança.
Lance fora toda inquietação, todo este barulho dentro de você, Deus tem cuidado de tudo e ponto final, amém? 

Que Deus em Cristo te fortaleça e te encha de fé. 





Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
Salmos 42:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário