terça-feira, 6 de setembro de 2016

QUANDO DEUS DECIDE FECHAR A PORTA, QUAL A SUA REAÇÃO ?


 Hoje vamos falar de situações que não gostamos, mas revelam pra nós quem de fato manda, quem de fato esta no controle. Deus tem o controle de tudo, e realmente acreditamos e pregamos isso, mas quando o controle de Deus resolve fazer aquilo que não nos agrada isso não significa que ele não nos ama, mas significa que Ele cuida de tudo, e principalmente de coisas que vai além da nossa compreensão.

Quando eu tinha quase 18 anos e isso foi há muito tempo atrás, queria muito algo, e lutei para conquistar, desejei uma bolsa de estudo de psicologia em outro estado bem longe de onde morava, era muito nova e minha mãe na época não permitiu, mas era um sonho pra mim, eu não sabia os perigos e nem me preocupava se existisse, eu só queria muito aquela oportunidade, como todo filho sabe convencer seus pais comigo não era diferente, sabia fazer drama como ninguém, após ter a permissão dela, animada, entusiasmada, feliz! recebi um não de Deus. Alguém que nem ao menos me conhecia disse para mim: 'Deus hoje fecha uma porta, você pensa que é boa mais ela vai te afastar dele.'

Queria escrever que eu disse: oh! que maravilha, Deus cuida de mim, não! literalmente não! não foi essa a minha reação, de agradecer a Deus, pensei isso não significa que Deus não deseja que eu não saia daqui, isso deve ser pra outra coisa.

Depois disso, tudo se fechou em todos os sentidos, financeiramente, o coração da minha mãe trancou de uma certa forma, que ela não aceitava de maneira alguma mas ela já havia liberado, tudo (aos trancos e barracos) estava providenciado e o dia da viagem chegou. 
Lembro-me que uma amiga disse: não chegou o tempo, você sabe que não é o momento, eu disse essa porta vai se abrir nem que eu abra a junte (o que a imaturidade faz, né gente?) quando Deus manda tudo obedece até o que a gente não sabe. 

Chegou o dia da viagem, feliz em outro estado tudo pronto pra concorrer a vaga, após um ano de estudo chegou a minha vez... no terceiro dia ouvi o SENHOR falar comigo, eu não estou nisso! não é o meu tempo e não está do meu modo! tremi, chorei mas ainda assim eu disse eu quero muito isso SENHOR, me ajuda! Ele apenas falou ao meu coração você vai voltar, fiquei triste e assim me deitei e dormir.
No 5º dia, recebi uma ligação da minha mãe extremamente doente, em profunda depressão e com estômago horrivelmente comprometido, gente a minha mãe estava totalmente saudável, alegre, quando eu a deixei, em 5 dias estava quase morrendo. 

Fiquei desesperada e voltei naquele mesmo dia da ligação, triste, cabeça baixo apenas com um aprendizado na mala:
O que Ele abre ninguém consegue fechar, e o que Ele fecha ninguém pode abrir.
Apocalipse 3:3b

Tem momentos que insistimos naquilo que claramente o SENHOR diz não, um namoro que você já percebeu que não está de acordo os princípios de Deus, uma amizade que tem te afastado da presença do SENHOR, Deus tem fechado a porta pra você porque Ele tem algo melhor, porque Ele tem um plano infalível para sua história, e você não tem aceitado isso.
 Deus não vai abrir mão do controle da sua vida, você vai perceber que o mesmo Deus que abre a porta é o mesmo que tem poder para fecha-la. 

Deus faz coisas que no momento não entendemos, realmente naquele momento não enxergava o porque de tudo aquilo, o porque Deus foi tão 'ruim' comigo, na verdade Ele estava me livrando do mal, eu não sei o que poderia ter acontecido comigo naquele tempo, hoje aos 27 anos olho para trás e sou grata a Deus porque Ele fechou aquela porta, nada que eu conquistasse iria se comparar com a tristeza de me perder do caminho do céu, hoje eu sei que grande foi o livramento na minha vida, são detalhes que não dar para escrever. 

Mas entenda se você está lendo até aqui, não julgue o trabalhar de
Deus se renda a ele, eu tive uma experiência extremamente amarga para entender que Deus também fecha porta, que as vezes ele permite passar por situações difíceis mas para que possamos enxergar o seu comando e o seu trabalhar em nosso viver, hoje a minha mãe está completamente sarada, mas sei que tudo aquilo me fez crescer, não questione os planos de Deus, apenas o obedeça Deus tudo pode e nenhum dos seus planos podem ser frustrado.

O SENHOR é o seu pastor ele não vai te faltar, porque pode haver dia que te faltará dinheiro, amigos, ombros para chorar, aquilo que você tanto deseja, mas Deus nunca vai te faltar e muitas vezes aquilo que você julgava necessidade Deus vai te ensinar a viver sem isso, a viver com aquilo que ele tem pra você, hoje você não entende o porque dessa dificuldade, mas amanhã fará pleno sentido, em tudo Deus vai te sustentar e providenciar aquilo que de fato é pra você, no modo e no tempo dele. 



Fiquem na paz do SENHOR, vou deixar aqui um vídeo que comentei sobre isso: quando Deus diz não!aproveita e inscreva-se no canal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário