O cansaço é algo angustiante. Chega um momento da prova que estamos exausto pra continuar, de nos continuar, que a vontade de desistir toma conta da fé, e nos sentimos aprisionados pelo cansaço, você já se sentiu assim, como se tudo que restasse em você fosse o cansaço, quase a exaustão?
É difícil lidar com esse momento porque tudo nos leva a desanimar, nos cansamos até de crer, de espera, de acreditar que as coisas vão melhorar, você si cansa de pedir a Deus e não ter resposta, você si desanima, e pensa em parar. Por fora até parece que estamos fortes por dentro só resta cansaço e dor. É como uma ferida que remédio nenhum faz parar de doer, é como um câncer que consome a energia da fé, ser dominado pelo cansaço é ver os sonhos morrerem aos poucos, na verdade é ver a garra e a vontade de lutar que há em você, sumir.
Todo atleta treina com objetivo de vencer, alcançar o primeiro lugar e ter o seu nome lembrado, quando isso acontece e vemos atletas campeões vibrando com as suas conquistas não imaginamos o quanto eles sofreram, o quanto eles batalharam, enfrentaram, encararam os seus limites, enfrentaram os seus medos e o desafio de superar o cansaço físico, psíquico e porque não o cansaço da alma, esse turbilhão de sentimentos, a alma ela si desespera por pouco.
O Salmista em um momento de cansaço e dor conversar com a sua alma: Posso saber porque você abatida, oh minha alma, e porque estar perturbada, espera no SENHOR, eu ainda o louvarei.
Salmos 42:11
Para alma expor a sua fraquezas ela é submetida a passar pelas coisas que estão ao nosso redor, uma história mal contada, um sonho interrompido, enfermidade sem cura, injustiça, dores, solidão, angustia, fracasso, tristeza sem fim, com tantas coisas a alma se perturba e si desespera nos levando ao sentimento de exaustão, e nos rouba as fagulhas que nos resta de forças.
Esperar pra quem estar cansado, pra quem perdeu a esperança, é uma tortura, esperar pra quem tem fé é descansar em Deus. Descansar no poder soberano de um Deus que não falha, que se importa, que não se cansa.
É um segundo que separa os covardes dos corajosos, ambos são atingidos pelo cansaço, aterrorizados pelas lutas e torturados pelas decepções da vida, porém o auge da dor é o cansaço é quando chega a exaustão quando chega esse momento, alma entra em desespero, porém você pode derramar a sua alma diante do SENHOR e ter fé, lembra:
mas aqueles que esperam no SENHOR renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não se fatigam, caminham e não se cansam, Isaías 40:31.
Pra quem espera em Deus, o cansaço é um momento de descansar e confiar em seu agir, é aquele momento que não há nada a se fazer senão crê e ter fé!
Deus trabalha por aqueles que esperam nele, e por sua vez aquele que esperam nele são cheios de forças e vigor, e ainda que andem pelo vale da sombra da morte não temerão.
Quando você passar por estes momentos, lembre-se o teu Deus não dorme e não se cansa, ele te tomou pela mão e disse você é meu, o justo viverá pela fé! não retroceda! não desista! mas continue, si continue, com fé, determinação e principalmente descansando em Deus.
Porque é no colo de Deus que encontramos renovo, forças e avivamento na fé, é ali que alma se acalma e somos curados e fortalecidos pra vencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário