quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CONVERSA COM DEUS (ORAÇÂO)



Como o SENHOR consegue me olhar nos olhos, sondar o meu secreto, ver os lugares mais sombrios em mim, ouvir os meus pensamentos e ainda assim me amar com um amor tão puro, tão santo, tão justo, e constante?

Que amor é este que me justifica de mim mesmo, que constrange, que me traz para o centro que me faz ser plena e também me deixa vazio de mim, que revela quem sou numa imensidão de pura verdade, prazer e paz?

Como Deus conhecendo as minhas orações e o meu coração, como o SENHOR vendo os meus erros tem tanto perdão e amor para oferecer-me?

O SENHOR me constrange, não consigo acertar assim, um dia sou um modelo como a Bíblia me orienta em outro o pecado já me acorda e me revela o quanto sou impura, que caminho árduo, que caminho estreito!

As vezes as aflições me fazem esquecer da sua generosidade, e acho que tens que fazer brotar riquezas onde nem cultivei ou sequer trabalhei para isso, que fé é essa que eu tenho em ti? as vezes me pego questionando os teus planos e permissões, as vezes me justifico como seu eu tivesse poder pra isso, e nesses conflitos me pego te procurando, como uma criança com os braços levantados querendo o teu colo, querendo pular no teu colo, como aquela criança que com espírito aventureiro se afasta um pouco de sua mãe mas logo se dar conta da sua pequenez e dependência dos braços de sua mãe. Assim, muitas vezes ficamos, com um coração quebrantado e o espírito contrito nos aproximamos de ti, seja em conflitos ou com temores, achegamos a ti, e teu Espírito intercede, nos santifica, cuida, nos enchendo de ti.

Deus, nos ensine a viver o perdão que a nós é concedido todos os dias, eu me envergonho dos meus pecados, erros que só o SENHOR sabe e só o SENHOR ver, falhas que se não houvesse o teu perdão seria de fato sentenciada a morte, e justa sentença seria, mas quero expor o meu interior e dizer que apesar da minha alma lutar contra mim, e se perturbar, e a minha carne me condenar, eu recebo o imerecido perdão que o seu amor gerou pra mim, eu não mereço, mas preciso! preciso muito mais que o pão que me alimenta ou água que nutre o meu corpo, eu preciso dessa paz que somente o teu perdão gera em mim.

Espírito Santo toma mim pela mão e guia a mim, em teu caminho santo, puro e perfeito. Quanta obra bruta há em mim, não desista! Tem alguém aqui dentro gritando pelo teu trato, por teu trabalho e por tua essência, essa pessoa sou eu, me ajuda, e me sustenta com o espírito pronto a te obedecer, fortalece o meu espírito, habita em mim, me consertar, me refaz, me limpa, me leva pra perto de Deus.

Eu agradeço em o nome de Jesus por teu perfeito amor derramado em meu coração, diante de tantos problemas que me cerca, ser amado por ti, me levanta em minhas fraquezas, sinto a minha fé renovada e fortalecida, por tua graça e pelo teu amor e bondade, te adoro, perdoe-me, pelos pecados e erros que hoje cometi, todos os dias o pecado vem, me atraí, tenta me derrubar mas eu te escolho, me ajuda a permanecer firme em ti, pois só por tua graça permaneço fiel e somente por teu amor permaneço limpo, com teu sangue purifica-me, a ti agradeço por este dia, e por teu sustento, e eu te louvo por tudo que és, por tudo que és pra mim.

Obrigada Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário