sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

CREIA EM TUDO QUE DEUS FARÁ POR VOCÊ. DEUS É FIEL!



Reconheça duas boas verdades na sua vida, Deus é fiel e Ele trabalha em seu favor. Com isso em mente, aprenda a descansar a sua fé nele. 

Deus não muda, e Ele é fiel e jamais deixará de ser, a fidelidade de Deus é uma característica divina que não tem fim, que não muda e não erra, você vai falhar, algumas vezes fracassar, enfraquecer, desanimar, pensar em fugir, fugir, ser infiel mas ainda assim Deus continuará fiel e a partir do momento em que você confiar totalmente nele, Ele fará com que tudo ganhe proposito para sua vida, a fidelidade de Deus torna tudo em bem mesmo aquilo que seria pra teu mal.


 A fidelidade de Deus não tem nada haver com a fidelidade humana que se baseia em barganha, em mérito, em troca, não sabemos lidar com infidelidade, e bem poucos consegue perdoar, porque a nossa visão de fidelidade é limitada, e egoísta.

 Não se baseie na fidelidade humana pra conhecer a fidelidade de Deus, porque a fidelidade divina é perfeita, santa e pura. 

Pura de qualquer barganha, Deus inspira e expira a sua própria fidelidade, todas a as suas ações partem da sua fidelidade para com aquele que nele confia e nele deposita a sua fé. Deus não muda, a sua fidelidade não depende das suas atitudes, Deus é fiel e nada pode alterar isso, portanto, aprenda a temer somente a Deus e nele ter fé, descanse a sua alma, entrega tudo a Ele e confia porque Ele fará aquilo que você não pode fazer.



Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
2 Timóteo 2:13

A essência do criador é fidelidade e nada pode alterar isso, tudo que ele fez, faz e fará por você vem das suas mãos fiel, integra, verdadeira, da sua paternidade. Você precisa compreender isso, e confiar. Há um Deus que te ama e cuida de ti em fidelidade, em retidão, em amor. 

O cuidado de Deus por ti excede a lógica humana, existem situações das quais são difíceis de ser enfrentadas, que nos machucam, nos consertam, nos fazem crescer, situações pelas quais, nada podemos fazer, situações que só Deus pode tudo mudar. 
Por causa do pecado Deus não pode intervir nas aflições que o mundo tem, passaremos por dias de aflição, Jesus mesmo havia dito, no mundo tereis aflições, mas eu venci. 

Mas tenha paz em seu coração, Jesus venceu, e tudo se submete ao poder dele, a sua graça e ao seu amor e justiça. Por isso ao pensar que estás sozinho você desconfia da fidelidade de Deus, você desconfia em teu coração que Deus é infiel pois Ele te prometeu que jamais te deixaria sozinho e nem te desampararia, Ele é contigo, por isso não deixe de crer na fidelidade perfeita e plena do SENHOR por você. 

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.  Isaías 64:4

 Deus está agindo em seu favor isso poder ser visto de modo visível tudo que Ele fez por ti, e de modo invisível por meio da fé o que Ele fará por ti. 
O trabalhar de Deus é perfeito, e independente das nossas vontades, nada pode atrapalhar o que Ele faz e nada pode impedir o seu efetuar, o seu querer é por Ele realizado e determinado de forma que a sua palavra tem poder e faz como lhe apraz. Tudo que Ele se propõe a fazer ele termina, e a perfeição faz parte deste processo, os detalhes demostram a riqueza e essência do criador. 

Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?  Isaías 14:27

Não se prendam ao modo que o homem trabalha, porque por mais excelente que possa ser, o trabalhar de Deus é supremo, não existem imprevistos, erros, ou descuido! Deus é perfeito, Ele não faz nada por acaso, não vacila, não falha, não se cansa, Deus não dorme, e se Ele começou algo em sua vida Ele vai terminar. 

Hoje eu quero te fortalecer e incentivar a lembrar que Deus é fiel e o seu trabalhar é perfeito.
 Há descansar em Deus, e a crer em seu propósitos, há entender que Ele te ama, e o seu amor é generoso e perfeito, há entender que a fidelidade de Deus não falha, se agarra nele e confia. 
Pode estar difícil pra você, impossível, talvez a sua realidade seja cruel, mas escolha olhar para o céu e confiar no socorro de Deus, por certo Ele se levantara e fiel será contigo. 

As Vezes a tristeza diminui a sua força e esperança porque você está vendo com os seus olhos todas as dificuldades e incertezas, porque você sente a dor de não ver as coisas mudarem, você tem olhado demais pra circunstância, com Deus é pela fé que se vive, é pelo olhos da fé que se ver. 
Deus é digno de toda a sua confiança tenha certeza que enquanto você confia, enquanto você se dispõe a crer em seu trabalho, Deus está agindo em seu favor, peça a Deus um coração fiel, um coração disposto ao obedece-lo. disposto a descasar e crer.

Aprenda que não é o tempo que determina o que vai acontecer, Deus é quem estabelece o tempo e suas estações. Deus pode levantar e abater, pode curar ou ferir, pode reter ou entregar, pode abrir ou fechar, pode dar vida ou matar, exaltar ou humilhar, há um tempo determinado pra todo o proposito, e Deus é quem determina por meio da sua fidelidade, as suas ações são perfeitas e ninguém pode mudar. 

 Deus comanda a sua história e não há duvidas que a tua história é linda, Deus foi quem escreveu, então confia, porque baseado na fidelidade dele milagres incríveis irão acontecer pra você. 

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
Salmos 27:14








Nenhum comentário:

Postar um comentário